sexta-feira, 4 de abril de 2014

Já viu neve na África? Última chance.

 A neve eterna está perto do fim!

Se você não conhece o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, corra enquanto há tempo. Sua suntuosa cobertura de neve eterna está acabando. Pergunta: até quando poderemos ver  essa beleza?



A neve do Monte Kilimanjaro, o pico mais alto da África, está diminuindo rapidamente, e poderá desaparecer dentro de 20 anos por causa do aquecimento global, alerta um estudo publicado na revista "Proceedings of the National Academy of Sciences".

A camada de gelo que cobria o Kilimanjaro em 1912 era 85% inferior em 2007 e desde 2000 diminuiu 26%, afirmaram os paleoclimatologistas responsáveis pela pesquisa.
Atuais condições climáticas no Kilimanjaro são únicas nos últimos 11 milênios


A descoberta aponta para o aumento da temperatura no planeta como a provável causa da perda de gelo. Mudanças na nebulosidade e nas precipitações podem ter tido um papel no processo, apesar de menos importante, especialmente nas últimas décadas.

Segundo uma publicação na NatGeo, o desaparecimento da neve na África serve como prova que a Terra sofre mudanças climáticas. O aquecimento global ameaça levar à extinção alguns tesouros naturais.


#GodoyMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário