terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Do micro ao macro

               

Olhar para o céu, contemplar a grandiosidade do Universo e admitir que não somos nada além de poeira das estrelas é um papel para poucos. Observando as estrelas vemos nosso passado desde a formação do sol, nossa era dourada, até nossa morte quando o sol nos vaporizar, mas por outro lado, não podemos deixar de pensar de onde víamos e para onde vamos.
Entender como o Universo funciona é primordial para nossa sobrevivência no Cosmos, alias para saber de onde viemos precisamos observar dentro de nós, literalmente no coração da matéria.
 As respostas para todas as nossas dúvidas pode está aqui, basta expandir nossa perspectiva e entrar em um mundo onde dúvidas são tão comuns quando o ar que você respira, onde tudo que conhecemos são deixados de lado, até o imponente Albert Einstein.

Nesse mundo partículas são criadas do nada e desaparecem, para reaparecer em outro local distinto, nesse mundo partículas se entrelaçam numa conexão fantasmagoria.
Mas a pergunta que nunca calou: “Quem criou ou o que criou a partícula que deu origem ao Big Bang?”
Tal partícula era infinitamente pequena, onde pode ser considerada na escala Quântica, nessa escala particular são criadas do nada e desaparecem do nada.  Quem sabe se nosso universo surgiu assim? Essa é mais uma pergunta a ser estuda na Mecânica Quântica, tudo sobre a incerteza. 

#MarcosBrito

Nenhum comentário:

Postar um comentário