quinta-feira, 13 de março de 2014

3 Tecnologias do futuro que estão em desenvolvimento.


  Celulares, tablets e outros gadgets lançados a cada ano impressionam por sua crescente velocidade e capacidade. Mas, o que muitos de nós não sabemos é que existem tecnologias muito mais impressionantes já sendo desenvolvidas, vamos ver algumas.


Nanofibra

Nanofibra pode ser a solução para nossos problemas com água potável (Foto: Reprodução/Business Insider)

 A nanofibra é um material fibroso extremamente fino (menos que 100 nanômetros) que funciona de maneira muito eficaz para criar filtros para materiais pequenos. Um exemplo disso é o sal, uma vez que os grãos são muito grandes para passar através dos furos de uma tela feita de nanofibras.
  No futuro, as nanofibras poderão ser usadas em filtros para transformar a água dos oceanos em potável: a solução para nossos problemas com a escassez de água. A tecnologia já existe, mas o custo de produção ainda é alto demais.

Supercapacitores de grafeno


Capacitores de grafeno podem compor baterias que carregam em segundos (Foto: Reprodução/Business Insider)
Grafeno é um material super leve e resistente, o melhor nesses quesitos já manuseados pelo ser humano e, ao que parece, poderia compor capacitores infinitamente mais poderosos que os que temos hoje.
Na prática, um supercapacitor de grafeno poderia equipar baterias que duram tanto quanto as atuais, mas que carregam em muito menos tempo. Isso influencia diretamente na forma que lidamos com nossos gadgets móveis e, principalmente, na adoção de veículos elétricos.
O grafeno já pode ser produzido em larga escala, portanto essa é uma tecnologia que não deve tardar muito até chegar aos consumidores finais. Já pensou poder carregar um carro elétrico em alguns poucos minutos ou o celular em segundos?

D-metionina
Trabalhadores da construção civil são os principais beneficiados com as vantagens da D-Metionina (Foto: Reprodução/Business Insider)
Cientistas descobriram que essa substância protege os ouvidos contra altas cargas de ruídos, fazendo dela uma aliada essencial para trabalhadores da construção ou da indústria. Adaptada em uma cápsula, bastaria ingeri-la como um remédio qualquer para preserva a audição mesmo após longos períodos de exposição a ruídos.



Obrigado por ler :)
#ÍcΔrus.













Nenhum comentário:

Postar um comentário