terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Morte é o fim?

            A hora da morte sempre foi rodeada de mistérios, várias são as experiências de pessoas que dizem ter morrido e recebido uma segunda chance, algumas dizem até terem ido ao inferno.
            Lendas e religiões sempre trataram a morte como uma passagem, mas para onde? A grande maioria acredita que para algo melhor, mas algumas acreditam que a alma retorna a terra para reparar alguns erros, entretanto trataremos a morte do ponto de vista científico.
            A morte acontece quando o sistema de um ser vivo deixa de trabalhar corretamente, entrando em colapso e levando a morte. Porém não precisa todas as parte do sistema colapsarem para levar a morte, uma única parte fundamental parando, como o coração, sem atendimento imediato, com certeza levará a morte. E depois que morre?

            Como sabemos, segundo Lavoisier: “Na natureza nada se cria nada se perde, apenas se transforma”. Nossa força vital que vem dos alimentos são transformadas em energia que é usada nas tarefas, mas temos que lembrar que nosso cérebro é composto de cargas elétricas, quando morremos a atividade nele para, a energia se dispersa e o indivíduo está morto, mas para onde vai as cargas elétricas que estão presente no cérebro? Essa é mais uma pergunta que a ciência inda não respondeu.

#MarcosBrito



Nenhum comentário:

Postar um comentário